segunda-feira, 19 de abril de 2010

Encarnação do Demônio





Hoje o filme ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO está hypado porque estreará na TV paga, no Canal Brasil, às 22 horas. Claro, trata-se de uma oportunidade imperdível para quem não foi ao cinema em 2008 conferir um dos filmes mais aguardados da história do cinema brasileiro, e que também é uma de nossoas maiores produções cinematográfica no gênero horror - se não for a maior.

O filme esteve longe de alcançar a unanimidade que os dois antecessores da saga de Zé do Caixão foram encontrando entre os cinéfilos ao longo do tempo. Também esteve ainda mais longe de encontrar o sucesso de público dos dois primeiros.

Se os anos também absolverão essa obra, não há como prever. Mas, como ainda não pretendo falar sobre o filme por aqui, seguem várias sugestões de leitura para ir aquecendo até a noite:

Site oficial do filme
Delírios de uma coletiva, por Cristian Verardi
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO no Cine Monstro 1
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO no Cine Monstro 2
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO no Viver e morrer no cinema
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO no Boca do Inferno
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO no Omelete
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO no Sopa de Cérebro
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO na Contracampo
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO no Cinequanon
Ficha técnica completa da Cinemateca Brasileira

2 comentários:

  1. Foi "hypado" mesmo pela mídia ou foi só nós que lembramos de divulgar o filme, Laura?? Caso tenha sido bem divulgado, acho ótimo demais, nem imaginei que causaria esse estardalhaço! Tomara mesmo que MUITO mais pessoas vejam o filme, mesmo que seja para não gostar. O básico de um filme é ser VISTO. Gostar ou não gostar é apenas consequência.

    ResponderExcluir
  2. pois é, eu achei que estivesse hype porque vi a divulgação em três lugares diferentes na sequencia (entre elas o seu blog). mas depois não vi mais nada... hehe. me empolguei cedo demais!

    ResponderExcluir