quarta-feira, 14 de abril de 2010

O PASTELEIRO em imagens











Ficha técnica completa da Cinemateca Brasileira do longa-metragem em episódios AQUI, TARADOS!, do qual O PASTELEIRO é o segmento final.

13 comentários:

  1. Esse episódio é sensacional, assisti na casa do Primati há muitos anos e ficou marcado na memória, sem dúvida uma experiência cinematográfica ímpar!

    ResponderExcluir
  2. olá, Heráclito, seja bem vindo!!

    pois é, vamos ver se agora, com toda essa propaganda, o John Doo dá o ar da graça por aqui...

    abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura! Seria genial se você conseguisse entrevistar o John Doo!

    ResponderExcluir
  4. então, em 2005 eu entrevistei o John Doo (por isso que tem aquela foto recente aqui no blog). mas os contatos que eu tinha dele não valem mais, e hoje tenho um monte de perguntas novas...

    ResponderExcluir
  5. e essa entrevista foi publicada em algum lugar?

    ResponderExcluir
  6. na verdade, não. ele foi bastante evasivo nas respostas, então achei que não tinha um material muito bacana.

    só que, na época, eu só tinha conseguido assistir ao Pasteleiro. por isso imagino que agora, tendo visto mais filmes, talvez seja possível levar melhor a conversa...

    ainda por cima, vai haver exibição de um filme dele (o raríssimo "Ninfas Diabólicas") na Cinemateca no mês que vem, o que daria atualidade à entrevista. tomara que ele apareça lá!

    ResponderExcluir
  7. Uau, NINFAS DIABÓLICAS na Cinemateca?!? Laura, se eu não puder ir, por favor, não deixe de me "representar" na sessão, hehehe. Poxa, eu queria muito ver esse filme e muitos outros do John Doo, pois o que não falta na filmografia dele são títulos sugestivos! Sobre as fotos, sempre fiquei impressionado com essa cadáver decapitado! Seria o Darcy Silva nosso Tom Savini / Giannetto de Rossi??

    ResponderExcluir
  8. "Ninfas" vai passar dias 01 e 02 de maio (sábado e domingo), às 15hs e às 17 hs, respectivamente. tá fácil pra vir, hein??

    o Darcy Silva é o exemplo da falta de memória do nosso cinema: fez o "Pasteleiro", o "Joelma" e vários outros filmes. morreu nos anos 1980, totalmente esquecido e sem que NINGUÉM tenha registrado a forma como ele trabalhava. temo que não tenhamos como recuperar totalmente a experiência dele. lamentável.

    ResponderExcluir
  9. Conversei sobre o Darcy Silva com o Mojica no set de ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO e ele disse que ia chamá-lo para cuidar dos efeitos especiais desse filme, mas ficou sabendo que ele havia morrido. O Mojica encheu o cara de elogios, e pelo que a gente vê nos filmes do Mojica e mesmo do Francisco Cavalcanti, ele era bem versátil e resolvia qualquer 'pobrema' com efeitos especiais, desde maquiagem até explosões.

    ResponderExcluir
  10. puxa, talvez através desses caras pudéssemos tentar reconstituir alguma coisa!!

    ResponderExcluir
  11. Depois da exibição de "Ninfas Diabólicas" vai haver um debate com a Patrícia Scalvi.

    ResponderExcluir
  12. que legal! ela talvez tenha sido a atriz que mais fez filmes de horror na Boca: NINFAS DIABÓLICAS, REENCARNAÇÃO DO SEXO, A MULHER SERPENTE E A FLOR, INSTINTO DEVASSO e mais algum que não lembro agora...

    uma vez tentei entrevistá-la, mas ela não pareceu muito interessada no assunto.

    ResponderExcluir
  13. eu ismaelademarsouza. asistir este filme tinha os meus 15 anos de idade e gostaria de velo novamente ou tentar baixalo pela internete. mais nao sei como fazer. ja tentei de tudo. ismaelmeuamigo@gmail.com---ismaelmuseu@hotmail.com-----------se auguen poder me ajudar obrigado

    ResponderExcluir