terça-feira, 6 de abril de 2010

Procura-se: John Doo


John Doo: um dos grandes diretores brasileiros, também conhecido como o serial killer "O Pasteleiro".

19 comentários:

  1. Anônimo7.4.10

    o john doo é o cara, mas ele era ator também? abs, Lu

    ResponderExcluir
  2. oi, Lu! sim, ele foi ator em alguns filmes. acho que o mais célebre é "O Pasteleiro", episódio do "Aqui, tarados!". mas não foi o único. aliás, ele não era um mau ator. abs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu e a Bia ficamos repetindo os diálogos do Doo n'O PASTELEIRO: "Não... a verdadeira. A outra!", "Depende do seu querer...". Só para irritar mesmo, hehehe...

    Poxa, tomara que ele apareça, e em condições de esclarecer muitas coisas sobre seus filmes! Melhor ainda seria encontrar o restante da filmografia dele, que a julgar pelos títulos, tem coisas literalmente fantásticas!

    Belíssima foto do Doo!

    ResponderExcluir
  4. oi, Primati! esta foto eu fiz do John Doo n acasa dele, em 2005. depois disso, perdi o contato, pois os telefones que eu tinha não valem mais...

    ResponderExcluir
  5. Me lembro mais da ponta dele em "A Dama do Cine Shangai" do que do filme em si.

    ResponderExcluir
  6. uau, dessa eu nem lembrava! sei que ele estrelou um dos dois episódios de "Duas estranhas mulheres", longa do Jair Correia que nunca consegui assistir.

    ResponderExcluir
  7. "O Pasteleiro" é genial. O "puta que pariu" final é um momento antológico de nossa cinematografia. É o nosso "to be or no to be"!

    ResponderExcluir
  8. Os diálogos são bem legais, mas os atores ajudam bastante. Acho a Alvamar Taddei muito engraçada no filme, e o John Doo faz muito bem a transição do senhor tímido para o maluco assassino. Mas a frase final é realmente inesquecível... hehe

    ResponderExcluir
  9. O PASTELEIRO fez muito sucesso aqui em Fortaleza, numa sessão do cineclube Filmes Malditos da Meia-Noite, cuja curadoria o Carlos fez. Virou o preferido dos espectadores, de todos os filmes de todas as mostras!

    ResponderExcluir
  10. oi, Bia! legal ver você por aqui! sobre o seu comentário, fico pensando por que esse filme ainda não passou no Canal Brasil, que comprou e restaurou vários filmes da Dacar (a produtora do David Cardoso). aposto que viraria um cult na TV também!

    ResponderExcluir
  11. Essa foto inclusive foi tirada na casa da minha avó (saudades). Meu nome é Gustavo Doo, sou um sobrinho a muito desaparecido dele. Acontece que o Tio John está em coma desde antes desse post, mas se Deus quiser ele aparece pra dar satisfações o mais breve possivel.
    Obrigado gente.

    ResponderExcluir
  12. olá, Gustavo! você é o sobrinho que morava com ele quando o entrevistei, em 2005? por favor, continue mandando notícias do seu tio. abraços!

    ResponderExcluir
  13. Ok, faço questão de anunciar qualquer mudança. Mas não, esse provavelmente era o Tommy, eu sou o Gustavo, sobrinho desaparecido mesmo! Estou devendo uma visita a São Paulo por falar nisso.

    ResponderExcluir
  14. Gustavo (Doo), tudo bem? Como está o John? Eu estou fazendo uma pesquisa grande sobre o cinema no centro de SP, para um prêmio da Prefeitura e gostaria muito de entrevistá-lo. Valeu! Abs. Larissa

    ResponderExcluir
  15. John Doo na Cinemateca Brasileira!

    Vai passar "Ninfas Diabólicas" nas próximas semanas na Cinemateca aqui em SP. Eu vi e vou ver de novo o filme.
    Vejam na programação no cine da cinemateca, o filme está será exibido na mostra "SÉRGIO HINGST – UM ATOR DE CINEMA".

    ResponderExcluir
  16. Anônimo1.11.11

    Eu sei aonde est John Doo, esta internado no hospital aonde trabalho !!

    ResponderExcluir
  17. - Hoje o meu tio John Doo, com quem tive a honra de conviver e viver junto tantos anos, finalmente se libertou e foi ao encontro da verdadeira liberdade. Sei que quem o conheceu guardará com carinho a lembrança do seu constante bom humor e sorriso, da generosidade sem igual e a admiração por tudo de bacana que ele realizou, como a marca indelével que deixa no cinema brasileiro! Luz, Paz e Amor na caminhada ♥

    Thomas Doo Marmo (Tommy)

    ResponderExcluir
  18. Galera, aqui é o Gustavo Doo mais uma vez. Apareci pra informar, com grande pesar, que o meu tio faleceu hoje de manhã.
    Agradecemos ao blog e a todo mundo aqui pelo carinho. Tenho certeza que não vai ser difícil a tarefa de se lembrar dele.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Olá caros, aqui é a Anna Mey DOO Marmo, outra sobrinha do John Doo, irmã do mencionado Tommy... meu tio faleceu na madrugada do dia 2 de fevereiro (2012). Grata por todo o carinho e reconhecimento do seu trabalho, ficam as lembranças do seu ótimo humor e generosidade e, é claro, suas obras! Abs a todos!

    ResponderExcluir